Johnny Cash já foi preso por colher flores

Johnny Cash foi preso por colher flores em 1965. O incidente ocorreu enquanto o músico caminhava por um campo perto de sua casa em Madison, Tennessee. Cash foi acusado de roubo e invasão, mas as acusações foram retiradas posteriormente.

Johnny Cash era uma figura notória que sempre fazia as coisas do seu jeito. Embora sua atitude independente em relação à vida seja muitas vezes cativante, ela também colocaria o cantor country em um ponto de incômodo e, com isso, ele se tornou um estranho para ser preso ocasionalmente. No entanto, sua prisão mais bizarra ocorreu em 1965, depois que ele foi pego em flagrante colhendo flores.

excursão de roger waters e david gilmour

O cantor passou a noite bebendo no verdadeiro estilo Johnny Cash, uma noite selvagem que o levou a ficar fortemente embriagado e, após decidir dar um passeio por um campo de fazendeiro após um show na Mississipi State University, ele acabaria nas mãos das autoridades.

O dinheiro, todo desperdiçado, foi supostamente preso por invasão de propriedade e, em sua defesa, ele alegou estar pegando um atalho para tentar encontrar uma loja que ainda estava aberta para comprar alguns cigarros. De qualquer maneira, quaisquer que fossem seus motivos, não importava, pois ele passaria a noite dentro de uma cela.

O ícone continuaria discutindo o incidente anos depois em que ele manteve sua inocência, alegando que ele foi realmente preso enquanto caminhava de seu motel para uma mercearia depois de uma festa no campus: Você não acreditaria, uma noite eu fui na prisão em Starkville, Mississippi, por colher flores. Eu estava andando na rua... e uh, você sabe, indo comprar alguns cigarros ou algo assim. Por volta das duas da manhã, depois de um show. Acho que foi, disse ele.

Ele continuou: De qualquer forma, abaixei-me e colhi um dente-de-leão aqui e uma margarida ali enquanto avançava, e este carro parou. Ele disse: 'Vá para cá, garoto, o que você está fazendo?' Eu disse: 'Só estou colhendo flores. Você dificilmente pode ganhar, pode? Não sei o que eles fariam se você puxasse uma maçã ou algo assim… Eu gostaria de me vingar do cara em Starkville, Mississippi… que ainda tem meus $ 36.

Esta noite fatídica seria a musa de Cash para escrever 'Starkville City Jail', uma canção na qual ele contaria os eventos da noite e colocaria suas belas habilidades de contar histórias em bom uso: Bem, eu deixei meu quarto de motel, no Starkville Motel , A cidade tinha adormecido e eu estava me sentindo muito bem, ele canta. Passei pela calçada 'sob as doces magnólias / assobiando, colhendo flores, balançando na brisa do sul, me vi cercado; um policial disse: É ele. Venha, criança flor silvestre. Você não sabe que são duas da manhã?

Alguns anos após sua morte, Johnny Cash acabaria sendo perdoado em 2007 como parte do 'Festival Johnny Cash Flower Pickin' da cidade, que durou um fim de semana em novembro daquele ano. Cidadãos da cidade realizaram um perdão cerimonial para Cash no campus da Mississippi State University.

quem matou dimebag

Foi organizado por Robbie Ward, que começou a trabalhar na ideia há dois anos, o escritor de pesquisa da MSU coletou 500 assinaturas em uma petição e fundou um comitê de 25 pessoas para fazer isso acontecer. Muitas pessoas riam de mim e agiam como se eu fosse meio louco, disse Ward.

Essa prisão foi definitivamente a mais estranha das sete ocasiões em que Cash se viu do lado errado da lei, mas levou à criação da 'Starksville City Jail' e abriu ainda mais os olhos do cantor sobre as faculdades da justiça americana. sistema, ouça a faixa abaixo.