Esta é a música que Neil Young escreveu sobre Johnny Rotten

Esta é a música que Neil Young escreveu sobre Johnny Rotten, o vocalista da banda punk The Sex Pistols. A música se chama 'Hey Hey, My My (Into the Black)' e é do álbum de Young de 1979, Rust Never Sleeps. A letra é sobre como Rotten é um símbolo de juventude e rebelião, e como eventualmente ele vai queimar e desaparecer. Mas Young também diz que Rotten faz parte da história do rock n' roll e sempre será lembrado.

A música de Neil Young 'My My, Hey Hey (Out Of The Blue)' é uma peça musical absolutamente linda, que não só está lá em cima com qualquer coisa que o ex-homem do CSNY já fez, mas uma das maiores lições do arte de compor. A ideia genial de começar o álbum com a versão acústica alternativa da faixa, que formou a narrativa para o impecável A ferrugem nunca dorme gravar e concluir com a versão mais rock e corajosa da mesma faixa intitulada foi inspirada - mas tudo estava centrado no ex-homem dos Sex Pistols, Johnny Rotten?

receita de vinho de ruibarbo 5 galões

A letra da faixa se tornou parte da cultura popular nas décadas que se seguiram, graças ao uso intenso de Stephen King de 'do nada' em seu romance. Isto . O vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, também citou a música em sua nota de suicídio devastadoramente triste em 1994, uma época em que ele escreveu a linha condenatória melhor para queimar / do que desaparecer em um significado trágico. A música conta a história de um astro do rock caído que desafia o mundo mudando ao seu redor, determinado a não permitir que seu amor pelo rock 'n' roll vacile. O momento de lançamento da música, assim como a referência a Johnny Rotten, é algo que não foi coincidência.

'My My, Hey Hey (Out Of The Blue)' foi lançado por Young em 1979 e, pela primeira vez em sua carreira solo, havia sido considerado irrelevante pelas massas devido ao nascimento da música punk que, em muitos aspectos, , ridicularizou artistas da velha escola - uma categoria em que Neil Young se viu injustamente incluído. Ele não era mais visto como o homem mágico que criou Colheita e, um tanto bizarramente, Young agora era visto como notícia velha com A ferrugem nunca dorme chegando como sua valente resposta às pessoas que o descartaram. Com 'My My, Hey Hey (Out Of The Blue)', o músico deu o tom do álbum com perfeição.

No O Guia Completo para a Música de Neil Young , Young explica por que a linha ferrugem nunca dorme o atraiu tanto. Relaciona-se com minha carreira; quanto mais eu continuo, mais tenho que lutar contra essa corrosão, disse ele, antes de acrescentar: E agora isso se tornou como a World Series para mim. A competição está aí, se vou corroer e eventualmente não conseguir mais me mover e apenas me repetir até novo aviso ou se vou conseguir expandir e manter a corrosão um pouco baixa.

A música foi diretamente influenciada pelo zeitgeist do punk rock do final dos anos 1970, já que o público em geral preferia deixar seus discos de Neil Young enferrujarem na prateleira, preferindo bandas como The Clash ou The Sex Pistols. O material também foi influenciado pelas colaborações de Young com Devo, um período no tempo que o ajudou a sair dessa rotina criativa e o que ele via como sua crescente irrelevância.

Na faixa, Young canta, O rei se foi, mas ele não foi esquecido, antes de os backing vocals cantarem baixinho Johnny Rotten, Johnny Rotten - que pode estar ligado à morte de Elvis em 1977 e como Johnny Rotten era o novo rosto da música no meses que se seguiram. A próxima linha mostra Young perguntando: Esta é a história de Johnny Rotten? que é deliberadamente aberto e, claro, pode ser interpretado de várias maneiras diferentes. Isso é seguido por Young entregando a linha infame de, É melhor queimar porque a ferrugem nunca dorme, antes de repetir isso, O rei se foi, mas ele não foi esquecido.

‘My My, Hey Hey (Out Of The Blue)’ é uma masterclass que mostra Young refletir sobre suas próprias deficiências nos anos que antecederam o lançamento e, mais diretamente, como o crescente estoque de artista superou seu próprio status. Em vez de ficar com raiva ou com ciúmes por sua falta de respeito, Young opta por se olhar no espelho, declarando desafiadoramente seu desejo de continuar. A música, na verdade, é sobre ele mesmo e não sobre Rotten, mas o líder dos Sex Pistols foi o representante perfeito de uma troca de guarda que, pelo menos por um momento, deixou Young operando nas sombras.