Posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece

Para os milhares de crianças da igreja que cresceram memorizando escrituras na igreja, Filipenses 4:13 é facilmente um dos versículos bíblicos mais memoráveis ​​de todas as lições clássicas da Escola Dominical.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Filipenses 4:13 Versão King James (KJV)

Mas mesmo depois de gravar esse versículo curto e poderoso na memória, à medida que envelhecemos e enfrentamos as muitas dificuldades da vida, pode ser fácil esquecer as implicações desta escritura.

o que as cobras em seus sonhos significam

É importante lembrar o contexto do qual este versículo surge. Foi escrito pelo apóstolo Paulo durante uma das piores experiências de sua vida. Mas mesmo em meio à dor e perseguição, Paulo reconhece que não há maior poder do que Deus e por meio Dele, podemos superar QUALQUER obstáculo. O poder de Cristo nos dá força quando somos fracos - e por meio de Sua força - podemos realizar todas as coisas.

Deus é minha força

Então, como os crentes canalizam a força de Deus para fazer todas as coisas? Primeiro, devemos aprender como acessar a força de Deus para que possamos usá-la.

Neemias 8:10 diz: Não te aflijas, porque a alegria do Senhor é a tua força . Isso significa que temos acesso à força de Deus tendo alegria no Senhor, mesmo em tempos difíceis. Portanto, quando as tensões da vida atacam nossas mentes e nos tentam a sentir tristeza, como cristãos, devemos ter alegria em saber que Deus pode e vai resolver as coisas.

Na verdade, embora saibamos que Deus faz milagres, é fundamental entender que Deus não pode resolver nossos problemas de maneira milagrosa. Ele pode simplesmente nos dar o força para lutar nossas próprias batalhas. E só por isso devemos ter alegria, por meio da qual acessamos a força de Cristo.

Quando Cristo me fortalecerá?

Muitas vezes, quando suportamos dor e sofrimento, nossa reação natural é perguntar - até mesmo implorar - quando isso vai acabar? A solução parece tão simples. Termina quando Cristo nos dá força de acordo com Filipenses 4:13 para superar nossas dificuldades. Mas quando exatamente é isso?

É precisamente aqui que nossa fé começa a acelerar, porque nenhum homem pode prever quando Deus virá por nós. Além disso, durante os tempos difíceis, nosso discernimento de Deus pode não ser tão claro como de costume. Mas temos a certeza de que Deus nos ajudará a passar por isso como sempre fez.

Vejamos o que Paulo escreveu nas escrituras antes de reconhecer que poderia fazer todas as coisas por meio de Cristo:

10Muito me regozijei no Senhor por, finalmente, você renovar sua preocupação por mim. Na verdade, você estava preocupado, mas não teve oportunidade de demonstrá-lo.onzeNão estou dizendo isso porque estou precisando, pois aprendi a ficar contente sejam quais forem as circunstâncias.12Eu sei o que é ter necessidade e sei o que é ter o bastante. Aprendi o segredo de estar contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado ou com fome, seja vivendo com abundância ou com necessidade.13Tudo isso posso naquele que me fortalece.

Filipenses 4: 10-13 Nova Versão Internacional (NIV)

No texto acima, Paulo diz que se alegrou quando Deus finalmente veio por ele e ele reconheceu (versículo 10) que sabia que Deus estava preocupado com ele antes mesmo de mostrar isso. Isso é fé operante. Paulo sabia que Deus o ajudaria.

Paulo prossegue, dizendo que sabe o que significa ter muito e não ter nada. E em ambos os casos, ele aprendeu a confiar em Deus.

Nós também devemos adotar esse tipo de fé em Deus para que, nos momentos mais difíceis, ainda possamos ter alegria no Senhor, sabendo que ele nos livrará a tempo. É por meio dessa alegria que acessamos a força de Cristo. Não se aflija, pois a alegria do Senhor é a sua força.

Com Deus tudo é possivel

Jesus olhou para eles e disse: Para o homem isso é impossível, mas para Deus tudo é possível.

Mateus 19:26 Nova Versão Internacional (NIV)

Mateus 19:26 nos lembra do poder onipotente de Deus. A Bíblia está repleta de histórias de milagres que demonstram o poder de Deus. Esses milagres nos dão a garantia de que podemos fazer qualquer coisa por meio de Cristo. No entanto, sem Cristo em nossa vida, corremos o risco de seguir a vida por conta própria ... e é exatamente onde não queremos estar.

Versos bíblicos sobre força

Para obter uma lista abrangente de versículos bíblicos sobre força, leia nossa postagem do blog aqui.

Isaías 41:10

Não temas, pois estou contigo; não desanime, porque eu sou o seu Deus; eu vou fortalecer você, eu vou te ajudar, eu vou te sustentar com minha mão direita justa.

Deuteronômio 31: 6

joe cocker 1969 woodstock

Ser Forte e corajoso. Não os tema nem tenha pavor deles, pois é o Senhor, o seu Deus, que vai com você. Ele não vai te deixar ou te desamparar.

Isaías 40:31

Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão seus força ; eles subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; eles caminharão e não desmaiarão.

Êxodo 15: 2

O senhor é meu força e minha canção, e ele se tornou minha salvação; este é o meu Deus, e eu o louvarei, o Deus do meu pai, e o exaltarei.

Efésios 6:10

Enfim seja Forte no Senhor e na força do seu poder.

2 Coríntios 12: 9-10

Mas ele me disse: Minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, vou me gabar ainda mais alegremente de minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse sobre mim. Por amor a Cristo, então, estou contente com fraquezas, insultos, adversidades, perseguições e calamidades. Pois quando estou fraco, então sou Forte .

Josué 1: 9

Eu não te ordenei? Ser Forte e corajoso. Não se assuste e não desanime, pois o Senhor seu Deus está com você onde quer que você vá.

james brown michael jackson

Isaías 12: 2

Eis que Deus é minha salvação; Vou confiar e não terei medo; pois o Senhor Deus é meu força e minha canção, e ele se tornou minha salvação.

Isaías 40:29

Ele dá poder ao fraco, e àquele que não tem poder aumenta força .