Versos da Bíblia sobre a depressão

Descubra O Seu Número De Anjo

É completamente normal se sentir triste de vez em quando. Afinal, a vida não é perfeita e está cheia de altos e baixos que nos fazem sentir felizes e tristes. No entanto, para algumas pessoas, sua tristeza é mais severa. Para muitas pessoas, a depressão tem um grande impacto em suas vidas.



A depressão é um transtorno de humor comum que ocorre em 1 para cada 6 mulheres e 1 para cada 8 homens. Existe um amplo espectro de depressão, com alguns apresentando sintomas leves e outros apresentando sintomas graves.



Para homens e mulheres cristãos, a depressão pode ser uma circunstância mais desafiadora devido ao fato de que a maioria das pessoas acredita que acreditar em Deus, ter fé em Deus, é mais do que suficiente para nos fazer sentir felizes, contentes e satisfeitos com a vida.

Há tanto estigma e equívocos em relação aos cristãos e à depressão que isso pode nos impedir de buscar ajuda. Também pode nos fazer negar que sofremos dessa condição e varrê-la para debaixo do tapete por muitos anos, até que um dia ela finalmente exploda e se manifeste em muitos aspectos de nossas vidas.

Então, o que a Bíblia diz sobre a depressão e como podemos usar nossa fé em Cristo para nos ajudar? Mas antes disso, vamos primeiro tentar entender os equívocos associados a ser cristão e sofrer de depressão.



Equívocos sobre depressão e cristãos

Mito 1: A depressão não é real.
A verdade: a depressão é real e é uma doença mental.

Se você quebrar o braço, o que você faz? Você vai para o pronto-socorro, certo? Se você tiver febre por vários dias, você vai ao médico ou toma remédios. Então, o que acontece quando você se sente triste, desmotivado e sem energia ou vontade de sair da cama por uma semana inteira? Você fica de mau humor mais um pouco? Você se força a se levantar mesmo quando realmente não consegue?

Assim como qualquer lesão ou doença, a depressão é uma doença que precisa de ajuda profissional. É uma doença real que afeta a capacidade de funcionamento do cérebro.



Assim como qualquer doença ou lesão, a depressão pode ser causada por um fator externo, como a perda de um ente querido, o nascimento de um bebê ou problemas no trabalho. Sua suscetibilidade à depressão também pode ser exacerbada por sua genética, pois a depressão pode ser hereditária.

A depressão não é apenas algo que é feito na mente, mas é uma doença real que precisa de atenção médica e psicológica.

Muitos cristãos não procuram ajuda porque a comunidade cristã nos diz para buscar consolo ao Senhor, mas às vezes a oração simplesmente não é suficiente para ajudar aqueles que sofrem desta doença mental.

Mito 2: Busque conforto a Deus e você ficará bem.
A verdade: Assim como a doença física, a oração não é suficiente para curar a depressão.

No Salmo 23: 4 , diz, Embora eu ande pelo vale da morte, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e cajado me confortam. Sim, a Bíblia está repleta de versículos que podem nos dar conforto, mas quando uma pessoa deprimida está no meio da doença, a Bíblia pode não ser capaz de fornecer a paz de que a pessoa precisa desesperadamente.

Freqüentemente, aqueles que estão deprimidos sentem-se como se Deus os tivesse abandonado. Eles sentem que Deus está longe de ser encontrado. Um dos sintomas da depressão é não ser capaz de encontrar motivação para fazer nada agradável, ou mesmo as coisas mais mundanas, como tomar banho ou escovar os dentes. Sua falta de motivação para fazer qualquer coisa inclui buscar a ajuda de Deus.

E mesmo quando lêem a Bíblia ou oram, às vezes se sentem como se estivessem no piloto automático, como se houvesse uma parede entre eles e Deus. Que não importa o quanto orem ou falem com Deus, eles simplesmente não conseguem o conforto, a fé e a esperança que procuram.

Eles também podem se ressentir de Deus por tê-los abandonado, por fazê-los entrar em depressão. Eles costumam perguntar a Deus por que estão sofrendo quando são bons cristãos. Eles muitas vezes podem perguntar a Deus por que Ele não os curou quando Ele tem o poder para fazer isso.

como fazer sabonetes naturais

No Hebreus 13: 5 , diz, Eu nunca vou falhar com você. Eu nunca vou abandonar você. No entanto, para aqueles que sofrem de depressão, muitas vezes se sentem abandonados, negligenciados e sozinhos.

Mito 3: A depressão é um pecado.
A verdade: a depressão não é um pecado, é apenas uma doença.

A depressão não é algo que você faz intencionalmente. A depressão é, mais uma vez, uma doença e algo que acontece com você, ao invés de algo que você faz conscientemente e, portanto, não é um pecado.

oração para força mental

Deus fez o mundo perfeito, mas quando o mal entrou nele, essa perfeição foi destruída e, portanto, nós, como humanos, podemos ser contaminados com doenças, como a depressão.

O que a Bíblia nos diz

A Bíblia oferece muitas palavras de sabedoria e conforto para aqueles que sofrem de depressão. Mas, como essa doença faz com que as pessoas se isolem, pode ser difícil conseguir a ajuda de que precisam.

Nós, como irmãos e irmãs cristãos, devemos nos estender a nossos irmãos que estão sofrendo. Eles têm uma parede entre eles e Deus, e eles próprios e os outros, e cabe a nós ajudá-los.

Podemos incentivá-los a ingressar em estudos bíblicos, ministérios e nos procurar quando precisarem de alguém com quem conversar. Quando você se encontrar em uma posição em que um membro da sua família, um ente querido ou um amigo esteja sofrendo de depressão, mantenha estes versículos da Bíblia à mão para ajudá-los a consolá-los.

Se a pessoa não quiser sair da cama, você pode dar a ela Filipenses 4:13 , onde diz, Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. A depressão pode esgotar toda a energia de um indivíduo, mas permite que ele saiba que Deus pode dar-lhe força para se levantar e se mover.

Se uma pessoa se sente abandonada e sozinha, dê a ela este versículo: Mateus 11:28 , Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e cansados, e eu vos aliviarei. Você também pode compartilhar este versículo: João 16:33 , que diz, Eu te disse essas coisas, para que em mim você tenha paz. Neste mundo, você terá problemas. Mas tenha coragem! Eu superei o mundo.

E quando essa pessoa sentir que não é ninguém, que ninguém se importa, dê a ela estes versos: Salmo 34:18 , O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva os oprimidos de espírito. Bem como este versículo: 1 Pedro 5: 7 , quais Estados: Lançando sobre Ele todas as suas ansiedades, porque Ele cuida de você.

A depressão é uma doença que requer ajuda profissional. Mas com a Palavra de Deus, Seu conforto e Sua orientação, os indivíduos que sofrem de depressão podem obter conforto na terapia, bem como o amor, a fé e a esperança de Deus.

Versos da Bíblia sobre a depressão

Salmo 30:11

Você transformou o meu luto em dança; você soltou meu saco e me vestiu de alegria,

Deuteronômio 31: 8

É o Senhor quem vai antes de você. Ele estará com você; ele não vai te deixar ou te desamparar. Não tema nem desanime.

Salmo 3: 3

Mas você, ó Senhor, é um escudo sobre mim, minha glória, e o levantador de minha cabeça.

Isaías 40:31

Mas aqueles que esperam no Senhor renovarão suas forças; eles subirão com asas como águias; eles correrão e não se cansarão; eles devem andar e não desmaiar.

João 10:10

O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Filipenses 4:13

Posso todas as coisas naquele que me fortalece.

João 16:33

Eu disse isso a você, para que você tenha paz em mim. No mundo você terá tribulação. Mas tenha coragem; Eu superei o mundo.

Citações bíblicas sobre depressão

Isaías 41:10

Não temas, pois estou contigo; não desanime, porque eu sou o seu Deus; Eu vou te fortalecer, eu vou te ajudar, eu vou te sustentar com minha mão direita justa.

Mateus 11:28

Vinde a mim, todos os que estais cansados ​​e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.

Jeremias 29:11

Pois eu conheço os planos que tenho para vocês, declara o Senhor, planos para o bem-estar e não para o mal, para dar-lhes um futuro e uma esperança.

melhores musicas de funeral gospel

Provérbios 3: 5-6

Confie no Senhor de todo o seu coração e não se estribe no seu próprio entendimento. Reconheça-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará seus caminhos.

Salmo 143: 7-8

Responda-me rapidamente, ó Senhor! Meu espírito falha! Não escondas de mim o teu rosto, para que eu não seja como os que descem à cova. Deixe-me ouvir pela manhã do seu amor inabalável, pois em você eu confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

Salmo 30: 5

Pois sua raiva dura apenas um momento, e seu favor é para toda a vida. O choro pode durar a noite, mas a alegria vem com a manhã.

10 melhores músicas do 2pac

Versos bíblicos da depressão

1 Pedro 5: 7

Lançando sobre ele todas as suas ansiedades, porque ele cuida de você.

Salmo 143: 7-8

Responda-me rapidamente, ó Senhor! Meu espírito falha! Não escondas de mim o teu rosto, para que eu não seja como os que descem à cova. Deixe-me ouvir pela manhã do seu amor inabalável, pois em você eu confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.

Filipenses 4: 6-7

Não vos inquieteis de nada, mas em tudo, pela oração e súplica com ação de graças, fazei com que os vossos pedidos sejam conhecidos por Deus. E a paz de Deus, que ultrapassa todo o entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus.

Salmo 23: 4

Embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, pois você está comigo; sua vara e seu cajado, eles me confortam.

Romanos 8:28

E sabemos que para aqueles que amam a Deus todas as coisas contribuem para o bem, para aqueles que são chamados de acordo com o seu propósito.

Depressão nas Escrituras da Bíblia

Provérbios 12:25

A ansiedade no coração de um homem o abate, mas uma boa palavra o deixa feliz.

Romanos 12: 2

Não se conformem com este mundo, mas sejam transformados pela renovação de sua mente, para que, ao prová-los, possam discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, aceitável e perfeito.

Salmo 9: 9

O Senhor é uma fortaleza para os oprimidos, uma fortaleza em tempos de angústia.

2 Timóteo 1: 7

Pois Deus nos deu um espírito não de temor, mas de poder, amor e autocontrole.

Apocalipse 21: 4

Ele enxugará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem pranto, nem dor mais, porque as coisas anteriores já passaram.

Versos da Bíblia sobre como superar a depressão

Salmo 34: 17-18

Quando os justos clamam por ajuda, o Senhor os ouve e os livra de todos os seus problemas. O Senhor está perto dos quebrantados de coração e salva os oprimidos de espírito.

Mateus 6:33

Mas busque primeiro o reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a você.

4 significado na bíblia

Romanos 15:13

Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz na fé, para que pela força do Espírito Santo vocês abundem em esperança.

João 16:33

Eu disse isso a você, para que você tenha paz em mim. No mundo você terá tribulação. Mas tenha coragem; Eu superei o mundo.

Josué 1: 9

Eu não te ordenei? Seja forte e corajoso. Não se assuste e não desanime, pois o Senhor seu Deus está com você aonde quer que você vá.

Descubra O Seu Número De Anjo

Veja Também: